O sociólogo Bolívar Lamounier (co-autor do livro "A Classe Média Brasileira – Ambições, Valores e Projetos de Sociedade") afirmou, segundo o post (de 2010), que "essas famílias precisarão investir mais em si mesmas. Mais tempo e maior parcela do orçamento ao estudo. Antigamente, priorizava-se a obtenção do diploma, nem sempre com muita motivação. Era uma visão formalista e bacharelesca. O objetivo final era concluir o curso e ostentar o canudo. Estamos em um mundo diferente. O diploma já não assegura nada."
A tal "Classe C", estrato social que representa 53% da população brasileira, anda firme, forte, e querendo mais: atendimento atencioso, mix de serviços direcionado às suas necessidades, produtos e serviçoes com maior valor agregado. Boa parte da população nesta faixa trabalha em atendimento e serviços, e sabe o que é adequado também para si, preocupados mais com qualidade quem com preço (justo!), o que vai levá-los a crescer profissionalmente. Por isso a personalização de nossos mini-cursos em turismo, entretenimento e comércio é tão importante! Além de serem imediatamente utilizáveis, os workshops são mais um degrauzinho nessa escalada.
Fonte da Imagem: UQMarketing. Thanks! |
editado em: 14/07/11
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