13 junho, 2011

Por que Usina Eólica? E o que o tal do vento tem a ver com Desenvolvimento Profissional?

Devo confessar que não foi nossa primeira escolha, mas depois vi que valia a pena "investir" no trocadilho. Já contamos aqui um pouquinho sobre quem somos, a que viemos, e onde queremos chegar. Esse post é só para contar um pouquinho mais de nós, neste um ano - já!! - de funcionamento, embora com dedicação exclusiva de alguns poucos meses. Da mesma forma que a idéia de que o "vento" que nos dá um empurrãozinho não custa quase nada, incentivar os participantes de um de nossos programas a aceitar uma pequena mudança de atitude pode fazer toda a diferença. Idéias simples, como uma conversa rápida e orientadora, podem se tornar grandes diferenciais no atendimento ao cliente, quando bem planejadas.

Nos dias de hoje, todo mundo quer agilidade, sem querer esperar por nada e, na maioria das vezes, por uma qualificação completa. Para começar, devemos querer sempre mais: explico que, ao se aprender outra língua, e em especial o inglês, o mundo abre suas porta de um jeito que jamais imaginamos! Mas compreendo, até porque sou fruto desse tempo também, que queiramos resultados rápidos. E por mais que os workshops de inglês instrumental causem estanheza por fugir dos padrões convencionais, atendem a esses requisitos, assim como as imersões, quando cobrimos 3 meses em 2 dias. O Language Coaching, nova tendência entre os profissionais de management, mostrou-nos a carência de profissionais sérios que realmente soubessem como aplicá-lo, e tornou-se uma demanda inesperada. E a reciclagem para professores, acelerando ainda mais a qualificação e desenvolvimento tão exigidos de profissional?

Enfim, embora à medida que o tempo passa vamos definindo melhor nossos nichos, são as pessoas que conhecemos e ajudamos a "crescer" profissional e pessoalmente que nos guiam nessa estrada. As parcerias nos abrem os olhos, os críticos nos incentivam ao esforço e superação sempre. Não é milagre, embora talvez seja isso que buscam ao nos procurar: ser capaz de "se virar" em outra língua em poucas horas, em uma situação profissional específica? Ok, we can do it :-D O profissional ganha em auto-confiança, pro-atividade,  ao ser respeitado pelo que sabe e pelo que pode aprender; as empresas, ganham com a capacitação de seus colaboradores, de todos os departamentos, pois há vantagem competitiva real e sinergia.

Bolinho Merecido!


E nós, ganhamos com tudo que aprendemos, e com o valor das pessoas que dividem algumas (ou muitas) horas conosco.


Thank you.

Um comentário:

Unknown disse...

Great! Let's grow together!